O Seminário

O papel do Judiciário no diálogo entre os Poderes e como estabilizador da democracia no País.

Para comemorar o Dia da Justiça, o Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (IEJA) promoveu o “Seminário Supremo em Ação”, no dia 10 de dezembro de 2019, para debater narrativas acerca da contribuição do Supremo Tribunal Federal (STF), em uma trajetória iniciada desde a formação da República. A abertura do seminário e lançamento do IEJA contou com a participação do presidente do STF, Ministro Dias Toffoli. Na oportunidade, também esteve presente personalidades do universo jurídico e político brasileiro.

Image

O primeiro assunto da pauta foi o diálogo sobre O Supremo e o Parlamento e teve como participantes autoridades importantes como o Ministro do STF, Ricardo Lewandowski, o Subprocurador-Geral da República, Brasilino Pereira dos Santos, do Advogado-Geral da União, Ministro André Luiz de Almeida Mendonça, e do Primeiro Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Antônio Anastasia.

Foi apresentado um talk show no qual o jornalista Heraldo Pereira conduziu uma troca de ideias com o ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O ex-Ministro falou sobre a relação entre os Poderes nos últimos tempos e o Papel do Supremo.

O público contou com entidades representativas da advocacia, magistratura, Ministério Público, imprensa, indústria e comércio, finanças e universidades.


Palestrantes

As maiores autoridades do país reunidas para discutir a relação entre os Poderes.

Image

Ministro Dias Toffoli

Presidente do Supremo Tribunal Federal

Image

Ricardo Lewandowski

Ministro do Supremo Tribunal Federal

Image

Sérgio Moro

Ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública

Image

Brasilino Pereira dos Santos

Subprocurador-Geral da República

Image

André Luiz Mendonça

Advogado-Geral da União

Image

Antonio Anastasia

Senador da República

Image

Heraldo Pereira

Jornalista, Advogado e Mestre em Direito

Patrocinadores

top