Foco na construção de um profissional qualificado O mercado jurídico no Brasil mantém a sua demanda
por profissionais qualificados e especializados
em diversos setores, principalmente, tributário,
consultivo trabalhista e empresarial.

Impactos da Covid-19 no sistema de justiça

Neste encontro virtual entre o Ministro do STJ Sérgio Kukina e o Procurador Regional da República Vladimir Aras, o tema do debate girou em torno dos impactos da Covid-19 no sistema de justiça, como, por exemplo, demandas específicas que poderão ser levadas ao Poder Judiciário relacionadas à incidência da teoria do fato do príncipe para minimizar os prejuízos sofridos pelos empresários em razão das medidas de confinamento.

Os impactos da Covid-19 na educação

Neste encontro entre Luiz Edson Fachin, Ministro do STF e Elizabeth Guedes, Presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares – ANUP, mediado por Fabiane Oliveira, ex-Secretária Geral do STF e Presidente do IEJA, tivemos um rico debate sobre quais os desafios para o setor, especialmente o do ensino universitário, e que lições teremos para assegurar educação de qualidade nos mais diferentes rincões de nosso país continental.

Eleições Municipais 2020

O IEJA realizou, no dia 1º de maio de 2020, um debate entre o Ministro do STF e Presidente do TSE, Roberto Barroso, e o atual Vice Presidente do Senado, Senador Antônio Anastasia. O seminário virtual foi conduzido por Fabiane Oliveira, Presidente do IEJA, o Desembargador do TRE/DF, Telson Cavalcante, e o Advogado Carlos Eduardo Frazão, ex-Secretário Geral do TSE.
O encontro tratou de temas como: Teremos eleições municipais este ano?
Quais os impactos do coronavírus em nosso processo eleitoral?

COVID-19 – Soluções para combater a pandemia e retomar a economia no Brasil: Uma visão Médica

Nesse debate com a renomada médica Nise Yamaguchi, pesquisadora científica e com vasta experiência no tratamento do câncer no Brasil, o Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados IEJA proporcionou uma ampla visão sobre a atual crise no setor, bem como possíveis estratégias sanitárias e judiciais para uma retomada segura da economia.
A legislação precisa ser alterada?

top